ACP | Associação Comercial do Paraná

Conselhos da ACP promovem palestras

A agenda de palestras da próxima semana na Associação Comercial do Paraná (ACP) terá conteúdos para agradar a todos os gostos, especialmente na quarta-feira (23) a partir de 8h30, quando o governador Beto Rica e o secretário Mauro Ricardo Costa (Fazenda) farão uma prestação de contas das atividades da administração estadual.

“Pela primeira vez” como enfatizou o presidente da entidade, Gláucio Geara, “o governador se dispõe a responder a perguntas feitas pelos participantes”.

A importância da visita do governador Beto Richa à Associação Comercial do Paraná pode ser medida, segundo Gláucio, pelo fato de o governador ter optado pela entidade que congrega mais de 30 mil associados em todo o Estado para fazer o balanço de sua gestão, falando diretamente aos empresários dos vários ramos do comércio varejista e prestadores de serviços.

“É de se ressaltar também a atenção que o chefe do Executivo dispensará aos empresários presentes, dispondo-se a dar respostas às questões levantadas pela plateia”, adiantou o presidente da ACP.

No início da semana, segunda-feira (21) às 19h, o Conselho da Mulher Empresária (CME), coordenado pela vice-presidente Maria Cristina Coutinho, promoverá o debate “Como sobreviver em tempos de crise”, tema a ser conduzido por Olívio Zotti, superintendente da ACP e participação de Ana Maria Gressinger que fará a apresentação de case inspirador de grande sucesso.

“Democracia em xeque, riscos e oportunidades” é o foco principal da conferência marcada para terça-feira (22) também às 19h, sob a responsabilidade do escritor e expositor de renome internacional José Stelle, co-fundador do Instituto Liberal do Brasil, a convite do coordenador do Conselho Político e vice-presidente da ACP, ex-governador Mário Pereira.

Entre outras peculiaridades atinentes ao tema, Stelle pretende discutir com os participantes a atual crise de representatividade, ativismo e participação popular, além de tecer comentários sobre elementos que ajudem na formação de uma democracia de consenso.

Os encontros terão lugar no 8º andar do edifício Barão do Serro Azul, Rua XV de Novembro, 621, na área central da cidade.