ACP | Associação Comercial do Paraná

Coordenador do Conselho de Lojistas é nomeado na ACP

O presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto, formalizou em evento nesta terça (23), o nome de Geraldo Luiz Gonçalves como o coordenador-geral do Conselho de Lojistas para os próximos dois anos. O presidente destacou a atuação do coordenador em ações importantes da entidade como em discussões sobre a segurança do comércio no Comitê de Segurança, que resultaram em ações efetivas como o aumento de policiamento e o diálogo com as autoridades na busca de alternativas para o problema.

Geraldo Luiz Gonçalves pontuou que pretende ceder um pouco de sua experiência no segmento para que a ACP seja reconhecida como suporte aos associados e salientou que, para isso, conta com uma equipe de coordenadores da área da indústria,  serviços, shoppings e financeiras. Buscando a integração, ele espera contar também com a ACP e seu corpo de colaboradores para vencer desafios. “Na vida, só conseguimos as coisas com ajuda mútua. Espero contar com todos na ACP, independente do nível hierárquico, pois todo o suporte é necessário. Já temos algumas realizações como a aproximação do Procon-PR com a entidade, a segurança e alguns desafios como a questão tributária sobre o mostruário nas lojas, dentre outros. Teremos bastante trabalho”, salientou. 

A necessidade de união e também de possibilitar melhores condições aos associados no que se refere às questões de segurança, representatividade e crescimento nos negócios são alguns dos fatores que levaram à criação do Conselho Lojista na Associação Comercial do Paraná (ACP), que tem entre os seus objetivos fomentar e integrar o varejo em busca de maior valorização e reconhecimento do setor no Paraná.

Estiveram presentes para a posse do Conselho Lojista: O Presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto, Olívio Antonio Zotti (ACP), Malu Gomes (Câmara de Segurança), Mauro Berardi Junior (Multiloja), Ivo Orlando Petris (Câmaras Setoriais), Clécio Luiz (Ibema/IBEF), Bruna Abdalla Leone (CMT Advogados), Cleverson Marinho Teixeira (CMT Advogados), Maritza Haise (Delegada-chefe da Polícia Civil), Sinval Lobato Machado (Conselho Político), Emilia Simões (lojista), Jean Michel Galeano (Espaço do Empresário).