Cidade de Curitiba será tema do desfile da Nenê de Vila Matilde

Diretoria da escola foi recebida na ACP nesta terça-feira

 

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto, e a coordenadora da ACP Cultural, Bernadete Zagonel, receberam nesta quarta (3), na sede da entidade, integrantes da diretora da escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde, que no Carnaval 2017 homenageará Curitiba, cidade-tema do desfile.

A escola foi campeã do grupo especial por 11 vezes e duas do grupo de acesso, último título tendo sido conquistado em 2012. Com o samba-enredo intitulado “Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos”, o presidente da Nenê, Rinaldo José Andrade, acredita que “Curitiba, pela sua diversidade e exuberância, deva ser um grande motivo para vencermos após 4 anos fora do pódio”, disse.

A ideia da escola, de acordo com o diretor de marketing Renato Gameleira, é contar a trajetória de Curitiba desde sua colonização, imigração, industrialização, até difundir os pontos fortes pelos quais é conhecida mundialmente, como a gastronomia, arquitetura e mobilidade urbana. “Daremos destaque também ao bairro de Santa Felicidade, com seus tradicionais vinho e polenta. Este bairro tão emblemático da capital paranaense não pode ficar de fora”, revelou Renato.

Patrocinadores

Devido à dimensão dos investimentos que envolvem o carnaval no Brasil, empresas buscam parcerias para expor suas marcas no espaço físico externo do sambódromo, bem como em áreas internas e ações promocionais desenvolvidas nos camarotes e redes sociais das escolas de samba participantes do maior evento do país. “Calculamos que apenas nos outdoors externos do sambódromo, com 11×3 m cada um, podemos expor a marca a até 7 milhões de pessoas durante os quatro dias de carnaval”, disse Gameleira. O espaço ocupado pelos paineis corresponde a 60% da área da passarela do samba,   ou seja, a Liga das Escolas Independentes de São Paulo tem autorização especial para utilizar mais que o 10% permitidos pela Lei Cidade Limpa  durante o carnaval.

Com intuito de encontrar empresas interessadas em anunciar durante o evento, inclusive se fazendo valer do destaque que Curitiba receberá em virtude do enredo, a equipe de negócios da Nenê estará presente em um evento na ACP, a ser realizado na data provável de 29 de agosto, para apresentar seus projetos e propostas de negócios aos empresários.

Cidade de Curitiba será tema do desfile da Nenê de Vila Matilde