ACP | Associação Comercial do Paraná

Entidades do G7 entregam propostas para candidatos ao governo do PR

Entidades do G7 entregam propostas para candidatos ao governo do PR
O presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski e coordenador do G7, grupo de entidades do setor produtivo do Paraná, acompanhado por presidentes e representantes da Fiep, Fecomércio, Faep, Faciap, Fetranspar, Fecoopar e ACP, realizou nesta semana a entrega de um caderno com propostas estaduais e federais para os principais candidatos ao governo do Estado do Paraná.

Encontros – Na terça-feira (20/08) pela manhã, o encontro foi com a candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann em seu escritório político. Em seguida, o grupo foi até a casa do senador e candidato pelo PMDB, Roberto Requião, onde puderam detalhar algumas das propostas que constam no documento e que foram alicerçadas nas principais demandas de cada um dos setores representados.

Gleisi – “O governo estadual tem o dever de articular as forças produtivas pelo desenvolvimento do Paraná. Este diálogo é fundamental para fazermos uma gestão moderna e eficiente, em sintonia com as demandas atuais e futuras do nosso estado”, disse a candidata Gleisi Hoffmann ao receber o documento dos dirigentes.

Requião – Já o senador Roberto Requião afirmou que vai ler o documento e os pontos que ele concordar serão debatidos com sua assessoria para serem incluídos no programa de governo. Durante a conversa com os dirigentes, Requião disse que pensa em realizar algumas mudanças importantes e que, com certeza, as entidades do G7 serão ouvidas.

Richa – Nesta quinta-feira (21/08), o grupo esteve reunido com o candidato do PSDB, governador Beto Richa que busca sua reeleição. A reunião foi no Palácio Iguaçu e contou com a presença de representantes das sete entidades e do coordenador do grupo. O governador acatou cada uma das propostas apresentadas e afirmou que muito já está sendo realizado pelo atual governo, e que podem sim, ser compatibilizadas para o próximo mandato. “Nosso governo foi marcado pelo diálogo, sempre que demandado pelas entidades, nos colocamos a disposição para ouvir e estudar as propostas e não será diferente se formos reeleitos”, frisou Richa.

Produtivos – Na opinião de João Paulo Koslovski os encontros foram muito produtivos na medida em que foi possível discutir ponto a ponto com cada candidato os principais itens que integram o documento. “Entendemos que os 14 pontos abordados são de interesse de toda sociedade paranaense para que possamos, de forma conjunta, formalizar um pacto pela construção de um projeto nacional de crescimento e desenvolvimento em todas as dimensões, seja ela social, econômica, política e tecnológica”, relatou o dirigente. Além de Gleisi, Requião e Beto Richa, este mesmo documento também está sendo encaminhado para os demais candidatos ao governo do estado e à Presidência da República, para que possam tomar conhecimento das propostas do setor produtivo paranaense.

G7 – As entidades do setor produtivo paranaense que integram o G7 são a Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio), Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Associação Comercial do Paraná (ACP), Federação da Indústria do Estado do Paraná (Fiep), Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Fecoopar), Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar) e Federação das Associações Empresariais e Comerciais do Estado do Paraná.

Fonte: Sistema Ocepar