Entidades entregam carta de “Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Curitiba” a Rafael Greca

Nesta terça-feira (06), o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana participou de um encontro com o prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca, no SEBRAE-PR. Na oportunidade foi entregue ao futuro chefe do executivo municipal uma carta contendo projetos e propostas para apoiar, fomentar e articular o Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo de Curitiba como uma das bases do desenvolvimento do município e região metropolitana.

O Ecossistema de Inovação de Curitiba é uma iniciativa inédita e articulada de forma colaborativa pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Positivo (UP), como instituições de ciência e tecnologia, conectadas ao setor produtivo através da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio), Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Associação Comercial do Paraná (ACP) e ao Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (SEBRAE/PR).

Há três meses foi instituído um grupo técnico de trabalho, com representantes de todas as entidades envolvidas, para discutir o ambiente de negócios e necessidades de Curitiba para voltar a ser referência em inovação no Brasil e no mundo. A Fecomércio foi representada nesse grupo pelo diretor de Planejamento e Gestão, Rodrigo Rosalem. O resultado do trabalho foi a construção do documento, entregue ao prefeito Rafael Greca, formalizando a intenção das instituições em apoiar o desenvolvimento de um ambiente favorável para de inovação em Curitiba, tendo como compromisso da Prefeitura Municipal o apoio governamental necessário. “O sucesso de um sistema de desenvolvimento da inovação só pode ser conseguido com a união entre Academia, Setor Produto e Governo, formando uma “tríplice hélice” que irá impulsionar o desenvolvimento”, disseram os representantes das entidades.

Entidades entregam carta de “Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Curitiba” a Rafael Greca