ACP | Associação Comercial do Paraná

Erasto Gaertner recebe doação de Kombi

Nesta segunda (4) o Hospital Erasto Gaertner recebeu a doação de uma Kombi, oferecida pelo membro do Conselho Superior da ACP, Luiz Celso Branco, e prestigiada pelo vice-presidente da casa, Gláucio Geara. O carro deverá ser utilizado para transporte de equipe médica de assistência. “Espero que esta pequena contribuição possa servir de exemplo como forma de despertar o interesse de outras instituições a também oferecerem ajuda”, disse Luiz.

De acordo com o presidente do conselho administrativo do hospital, Luiz Antônio Dias, o veículo “será de grande utilidade para o grupo de cuidados paliativos que atende pacientes em domicílio. Eles recebem visitas semanais de um grupo profissional multidisciplinar formado por médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e assistentes sociais”, explicou.

Segundo a diretoria do Erasto, em Curitiba existem cerca de 30 pacientes em estado terminal que recebem cuidados semanais. “Este presente nos ajudará a realizar tantas idas e vindas para manter a estrutura que cada paciente demanda na sua própria residência. Há cinco anos que não recebíamos tamanho donativo”, comemorou o superintendente do hospital, Adriano Lago.

Participaram da entrega também o conselheiro do hospital e representante da ACP no conselho, Edmundo Koster e a presidente da rede Feminina de Combate ao Câncer, Cleide Rando.