Espolador assume a presidência da ACP

 

Em evento realizado no Clube Curitibano Antonio Espolador assume gestão da ACP

O governador Beto Richa, o prefeito Gustavo Fruet, autoridades do Judiciário e Legislativo, os senadores  Álvaro Dias e Gleisi  Hoffmann, dirigentes classistas e lideranças políticas e empresariais prestigiaram na noite de segunda-feira (11) no Clube Curitibano, a solenidade de posse do presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antonio Espolador, para o biênio 2014/2016.

Segundo o novo presidente, uma das metas para a nova gestão é dar continuidade aos projetos da entidade, como também encarar novos desafios. Espolador destacou a importância do trabalho em conjunto com os governos estadual e municipal, como também a realização de um trabalho proativo junto aos associados. Ele agradeceu também familiares e amigos que o apoiaram em sua trajetória de vida.

Em seu último discurso como presidente, Edson José Ramon destacou a parceria da entidade com agentes dos poderes constituídos e entidades classistas, além do entendimento com as associações do interior e da capital, como também a afirmação da imagem político-institucional da ACP. Para ele a instituição mostrou também capacidade de influir nas grandes decisões, colocando-se como referência em questões de natureza social, política e econômica. Ramon agradeceu aos diretores, vice-presidentes, coordenadores e conselheiros pelo apoio, ratificando algumas conquistas que ajudaram a fortalecer a imagem e presença da ACP junto aos associados.

O governador Beto Richa destacou a importância da parceria da ACP com o governo do Estado, em defesa dos interesses do Paraná e aproveitou a ocasião para renovar o compromisso com a entidade, no sentido de atender as demandas do setor empresarial, tais como a redução das elevadas taxas tributárias e da legalidade trabalhista.

Por sua vez, o prefeito Gustavo Fruet também reafirmou o comprometimento com a entidade, mencionando parcerias já realizadas, como os remansos da Rua XV de Novembro, a mais recente solicitação dos comerciantes por intermédio da ACP, além da revitalização do centro e da Praça da Espanha, entre outras demandas encaminhadas à prefeitura.

Assumiram também como os primeiros três vice-presidentes, Glaucio José Geara, José Eduardo de Moraes Sarmento e Sinval Zaidan Lobato Machado, além dos demais integrantes de diretoria executiva.

O evento foi igualmente prestigiado, entre outras, pelas seguintes autoridades: Paulo Vasconcelos,  vice-presidente do Tribunal de Justiça, Lauro Fabrício de Mello, corregedor geral da Justiça, Paulo Salamuni, presidente da Câmara Municipal, Anderson Furlan, presidente da Apajufe, Juliano Breda, presidente da OAB-Pr, Zaki Akel Sobrinho, reitor da UFPR, Jorge Samek, diretor da Itaipu Binacional, Edson Campagnolo, presidente da Fiep,  Rogério Amato, presidente da Associação Comercial de São Paulo, Dourival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços,  Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio, Rainer Zielasko, presidente da Faciap, além dos deputados federais Luiz Carlos Hauly, Eduardo Sciarra, Ratinho Júnior, Rosane Ferreira e Osmar Serraglio e os deputados estaduais Ney Leprevost, Stephanes Junior e Teruo Kato.