ACP | Associação Comercial do Paraná

Espolador participa de debate sobre energia elétrica

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP), será um dos debatedores do fórum “O Paraná frente à situação energética nacional” que será aberto nessa segunda-feira (22), às 19h30 no auditório da Faculdade de Educação Superior do Paraná (Fesp), devendo prosseguir até quarta-feira (24) sempre no mesmo horário. A mediação dos debates estará a cargo do engenheiro florestal Luciano Pizzatto.

Participam do painel dessa segunda-feira Jorge Miguel Samek, diretor geral da Itaipu Binacional, Eduardo Sciarra, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná e Antonio Miguel Espolador Neto, presidente da ACP.

As rodadas seguintes (dias 23 e 24) terão como debatedores Erlon Caramuru Tomasi, diretor da Uega, Cícero Bley Junior, superintendente de Energias Renováveis da Itaipu Binacional e Augusto Salomon, presidente executivo da Abegás e, no encerramento Edson Luiz Campagnolo, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Vlademir Santo Daleffe, presidente da Copel Distribuição e um representante da Itaipu Binacional.

Segundo os organizadores o fórum objetiva debater com os vários setores socioeconômicos estaduais a eventualidade de uma crise energética nacional, com foco na geração, distribuição e transmissão de energia elétrica. Estarão em discussão também a capacidade paranaense de enfrentar o desafio, compromissos junto ao Sistema Integrado Nacional de Energia Elétrica (SIN), fontes alternativas e ações de redução de impactos a partir dos setores comerciais e residenciais.