Espolador recebe troféu “Guerreiro do Paraná”

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP), empresário com mais de 30 anos de experiência nos ramos calçadista, imóveis e agronegócio, será um dos agraciados desse ano com o troféu “Guerreiro do Paraná”, concedido pelo Movimento Pró-Paraná e instituído em 2001 para homenagear personalidades paranaenses com atuação destacada em setores considerados relevantes para o desenvolvimento da sociedade.

A solenidade de entrega da honraria terá lugar nessa quinta-feira (8), na Sala Magna da ACP, a partir de 18h, sob a coordenação do presidente do Movimento Pró-Paraná e ex-presidente da ACP, empresário Marcos Domakoski.

Recebem também o troféu referente a 2016 o empresário Jonel Chede, que já presidiu a ACP e o Movimento Pró-Paraná, além de ter atuação profissional em inúmeros projetos de engenharia e dedicação por muitos anos ao magistério universitário e à indústria hoteleira, e o desembargador jubilado Luiz Renato Pedroso, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e presidente emérito do Centro de Letras do Paraná.

Criada pelo estúdio do artista plástico Luiz F. Galiastri, em Quatro Barras, a peça que representa a homenagem é uma escultura em bronze sobre base de mármore, tendo como escudo o mapa do Estado do Paraná. Desde sua instituição, o troféu já foi entregue a inúmeras personalidades com efetivo destaque na sociedade, tais como Zilda Arns, Rodrigo da Rocha Loures, Darci Piana, Rubens Brustolin, Heron Arzua, Francisco da Cunha Pereira Filho, Cláudio Slaviero, Edson José Ramon, Marcos Domakoski, Virgílio Moreira, Oriovisto Guimarães, Heron Arzua, entre outros.

Espolador recebe troféu “Guerreiro do Paraná”