ACP | Associação Comercial do Paraná

Evento discute novas perspectivas para ambiente de negócios

Governança corporativa é um dos itens da agenda do VI Interbusiness

Os presidentes da Flórida Christian University, Anthony Portigliatti e da Fesp – Faculdade de Estudos Superiores do Paraná, Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, durante café da manhã oferecido pela Associação Comercial do Paraná (ACP) nessa quarta-feira (6), fizeram a apresentação geral do VI Interbusiness, evento realizado em conjunto pelas entidades citadas, entre os dias 7 e 9 desse mês no salão nobre da Fesp. Na noite de hoje, no mesmo local, terá lugar o II Interlaw com palestras e debates sobre governança corporativa e gestão judicial nas áreas pública e privada.

O VI Interbusiness (Programa de Internacionalização de Empresas, Negócios e Carreiras) é realizado alternadamente em Orlando e Curitiba, sedes da FCU e da Fesp. Na edição desse ano as discussões terão o seguinte lema: “Reframing: a arte de vencer desafios em tempos de crise”.

O advogado Stefano Portigliatti, professor da FCU e mediador dos debates agendados para o encontro, explicou que “reframing” é um termo derivado da psicologia cuja tradução em português é “resignificado”. Aplicado ao ambiente de negócios, comentou, “reframing sugere a busca de novas perspectivas e mudança de mentalidade, ou seja, novas formas de resolver os mesmos problemas que se repetem”.

Em linhas gerais é esta a orientação que os palestrantes do VI Interbusiness deverão transmitir aos participantes.

Os vice-presidentes da ACP, Gláucio José Geara e Sinval Lobato Machado, além de Carlos Eduardo Guimarães, representaram a entidade na ocasião que contou, ainda, com a presença de representantes de entidades organizadas e do corpo consular, entre outros convidados.