ACP | Associação Comercial do Paraná

Feirão do Imposto Movimenta Rua Das Flores

Realizado no último sábado (13) em Curitiba, o Feirão do Imposto 2014 reuniu cerca de 100 pessoas em frente à Associação Comercial do Paraná (ACP), que participaram do movimento de conscientização da população acerca da elevada tributação praticada no Brasil.

Com produtos em exposição para destacar seus preços de mercado em comparação aos preços com impostos já acrescidos, integrantes da diretoria da ACP, do Conselho de Jovens Empresários (CME), acompanhados de representantes das entidades apoiadoras do movimento, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), Corecon, Instituto de Direito Tributário da OAB/PR (IDT) e Ford Slaviero, junto aos alunos do colégio Sesi, caminharam pela Rua XV de Novembro para distribuir material informativo sobre o tema.

De acordo com o presidente da ACP, Antônio Miguel Espolador, “este evento não é somente voltado aos empresários, mas principalmente à população em geral, formada por cidadãos que pagam a maior fatia de impostos ao governo”. Espolador destacou que faz parte do trabalho da ACP conscientizar a população enquanto contribuinte para que assim possa exigir melhorias na prestação de serviços públicos.

O representante da Fiep, Dorgival Lima Pereira, disse em seu pronunciamento que “a carga tributária brasileira é a mais complexa do mundo, por isso se faz necessária a urgente simplificação Do sistema de impostos brasileiro, pois ele inviabiliza a entrada de investimentos externos e o desenvolvimento da indústria”, lembrou.