Finalistas do Prêmio Casem defendem projetos

A apresentação e defesa dos 14 projetos finalistas do Prêmio Casem de Gestão Sustentável 2015, promovido pelo Conselho de Ação para Sustentabilidade da ACP, foi realizada nesta terça (11), na sede da entidade.

O Concurso distribuirá R$ 9.000,00 em prêmios, por meio de patrocínio do Banco e Desenvolvimento da Região Sul (BRDE) e Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Participaram da banca examinadora professores especialistas em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino FAE, UFPR, UTFPR, além de profissionais gabaritados de outras instituições como Tecpar, Gerar e Revolare. Empolgados, os participantes elogiaram a iniciativa do Casem em oportunizar novas ideias e projetos, assim como o incentivo constante à criação de produtos inovadores por meio do concurso.

Dentre os temas abordados entre os selecionados, estão a preocupação com a profissionalização e inclusão social, serviço gratuito de logística reversa, atendimento odontológico para refugiados, uso consciente do papel, compostagem, bicicleta sustentável, entre outros.

Concorreram nas categorias de Gestão de Resíduos, Gestão Inovadora de Responsabilidade Social e Ética as empresas: Aquarela Jardins, Celus Ambiental, Sanepar, Dental Uni, Hospital das Nações, Instituto Pró Cidadania, Sorella Champagnat, Sou Legal Armazenamento Digital, Associação Fukuoka, CDL (Vitória – ES), Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Instituto Barigui, Instituto Barigui II, Centro de Empreendedorismo Uniforte, de – Manaus (AM). No final das apresentações, a vice-coordenadora Tania Kamienski informou aos participantes que o nome do primeiro colocado em cada categoria será  divulgado no dia 26 de novembro às 18h45, no evento de premiação que acontecerá nas dependências da ACP.