ACP | Associação Comercial do Paraná

Dedé Santana fala sobre projeto “Jesus para crianças”

Famoso humorista da televisão fala da carreira iniciada aos três meses de idade

O conhecido ator, apresentador, roteirista e um dos criadores do famoso grupo televisivo “Os Trapalhões”, Dedé Santana, a convite dos Conselhos da Mulher Executiva e Político, da Associação Comercial do Paraná (ACP), participou nessa terça-feira (17) da reunião convocada pelos respectivos conselhos, com a finalidade de informar os presentes sobre seu envolvimento com o projeto “Jesus para crianças”, desenvolvido pelo Instituto Cristão de Artes e Tecnologia (Incratec).

Dedé nasceu em São Gonçalo (RJ), cidade próxima a Niterói, antiga capital do Estado do Rio de Janeiro, no circo de propriedade de seus pais. Aos três meses idade, no colo da mãe, fez a primeira apresentação de uma carreira que se prolonga até hoje. Na atividade circense Dedé, cujo nome de batismo é Manfried, percorreu todo o país, atuando como equilibrista, acrobata, mágico e palhaço. “Deus me concedeu o dom maravilhoso de ser palhaço e eu tive a oportunidade de transmitir alegria e felicidade para muitas pessoas”.

Uma das características principais do ator Dedé Santana é que ele foi o primeiro palhaço a dispensar a maquiagem e se apresentar de cara limpa, recebendo em função disso uma premiação do extinto jornal “A Gazeta Esportiva”, de São Paulo.

Dedé lembrou aspectos da longa carreira em televisão, como integrante de “Os Trapalhões”, ao lado de Renato Aragão, o Didi, Mussum e Zacarias, os dois últimos já falecidos.

Sobre o projeto “Jesus para crianças”, foi exibido um vídeo narrado por Dedé Santana, mostrando os principais aspectos da iniciativa do Incratec, que por meio de games e aplicativos reproduzidos em computadores, tablets e smartphones, transmitem ensinamentos sobre a vida de Jesus em linguagem apropriada para crianças e adolescentes.

Os interessados encontram maiores informações sobre o projeto no endereço eletrônico www.Jesusparaascrianças.com.br