ACP | Associação Comercial do Paraná

Câmara promove homenagem aos 30 anos do CME

A Câmara Municipal realizou na noite da última sexta-feira (20), sessão solene alusiva aos 30 anos do Conselho da Mulher Executiva da ACP. A coordenadora do Conselho e vice-presidente da ACP, Edda Deiss de Mello e Silva, agradeceu a homenagem e o reconhecimento da edilidade. “O Conselho é um braço da ACP e está aberto para a comunidade, em especial para as mulheres empreendedoras”, ressaltou.

Segundo o presidente em exercício da ACP, José Eduardo Sarmento, é imprescindível reconhecer o papel da mulher paranaense no desenvolvimento do Paraná e o significado dessa homenagem da Câmara. “Sempre buscamos estar ao lado de entidades que deixam abertos os canais de relação com a comunidade. A Casa sempre esteve de portas abertas ao Legislativo municipal”, frisou.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Salamuni (PV), o proponente da homenagem, valorizou a iniciativa da entidade em incentivar e inserir a participação da mulher no mercado de trabalho, visando o progresso econômico, social e político do País. Ele ainda mencionou a atuação das vereadoras e incentivou a participação das mulheres na política.

“A maior das revoluções dos últimos séculos foram os avanços e conquistas das mulheres, em todos os sentidos. Porém, há ainda muito a fazer, principalmente no sentido de resgatar a dignidade das mulheres menos favorecidas, como as de baixa renda e negras”, declarou.

Participaram da homenagem, além de autoridades, representantes da sociedade e integrantes do CME, familiares e amigos.