ACP | Associação Comercial do Paraná

João Elísio recebe Comenda Barão do Serro Azul em evento com mais de 700 pessoas

Ex-governador do Paraná é agraciado com a maior honraria concedida pela ACP

O ex-governador e empresário João Elísio Ferraz de Campos foi agraciado nesta segunda (1º), diante de mais de 700 pessoas que lotaram o salão azul do Clube Curitibano, com o título máximo concedido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), a Comenda Barão do Serro Azul.

Em reconhecimento à atuação e trajetória nos meios econômicos e sociais, o homenageado foi escolhido para ser o portador do título no ano de 2014 porque “é exemplo de homem bem-sucedido, com espírito cívico, trajetória pública culminada com o exercício do cargo de governador do Paraná, liderança nacional reconhecida no setor de seguros, que por isso tem lugar assegurado na história de nosso Estado”, declarou o presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto.

O homenageado, que acompanha a história da ACP desde que seu pai foi vice-presidente e conselheiro da entidade há muitos anos, disse em seu pronunciamento que recebeu “orgulhoso e emocionado a Comenda Barão do Serro Azul, um empreendedor visionário e brilhante que marcou seu nome na história do nosso Estado, entre tantas razões por ser o fundador dessa entidade”. João Elísio agradeceu mais uma vez a generosidade da diretoria da ACP, enfatizando que “esta homenagem reafirma a minha disposição e o meu compromisso de  continuar a defender os princípios da livre iniciativa e da empresa privada, com a certeza de que este é o caminho para fazermos deste pais uma nação próspera e justa”.

O governador do Paraná, Beto Richa, também apresentou suas felicitações a João Elísio, amigo pessoal de seu pai e também ex-governador José Richa. “João Elísio foi um ótimo gestor para o Paraná. É mais que justa esta homenagem a uma pessoa que fez muito pelo Estado, tanto na área da política como no setor empresarial”, lembrou Beto.

A ACP, que hoje conta com mais de 20 mil associados, João apontou como importante fonte de apoio e aprimoramento para milhares de empresérios que formam seu quadro de associados. “Conheço seu poder e força de representação muito bem assentados em princípios éticos, nos quais os interesses de seus representados jamais se sobrepõem aos interesses do conjunto da sociedade”, disse.

Participaram da solenidade também os ex-governadores Jaime Lerner, que recebeu a comenda no ano passado, e Orlando Pessuti; o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni; o presidente do Tribunal de Justiça e o 1º vice, desembargadores Guilherme Luiz Gomes e Paulo Roberto Vasconcelos, o secretário municipal de Governo municipal, Ricardo McDonald Guisi, representando o prefeito Gustavo Fruet;  o ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira; o ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz; o secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, os deputados federais Osmar Serraglio, Eduardo Sciarra, Luiz Carlos Hauly e Ricardo Barros; os deputados estaduais Evandro Junior, Osmar Bertoldi e Alexandre Curi; o presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Darci Piana; o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Akel; o reitor da Universidade Federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, além de empresários e políticos.