ACP | Associação Comercial do Paraná

Mulher Simplesmente Mulher 2015

A cerimônia de entrega do prêmio “Mulher Simplesmente Mulher”, que em 2015 chegou à 20ª edição e foi realizada nesta segunda (9), no restaurante Madalosso em Curitiba, contou com histórias das carreiras de sucesso das homenageadas. O evento é uma promoção do Conselho da Mulher Executiva (CME), sob coordenação de Maria Cristina Coutinho.

O prêmio, uma alusão ao Dia Internacional da Mulher, que também enseja o reconhecimento de mulheres empreendedoras de destaque, teve como selecionadas a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Joeci Machado Camargo e as empresárias Edna Lima Dias Ribeiro da Silva e Maria de Fátima Borges.

“Uma homenagem singela, mas de elevado teor de gratidão e reconhecimento público à atuação de mulheres que se destacam, efetivamente, em seus campos de ação. A escolha feita com respeito, isenção e o máximo de carinho pelas integrantes do Conselho da Mulher Executiva, houve por bem chegar a esses três nomes, que seriam motivo de imenso orgulho para qualquer comunidade”, disse o presidente da entidade, Antonio Miguel Espolador Neto, ao iniciar a entrega da honraria.

Por sua vez, a coordenadora do CME Maria Cristina Coutinho destacou o papel do conselho no contexto da ACP, que reúne mais de 300 empresários e mais de 200 funcionários, entre os quais estão as mulheres de negócios sempre em busca de conhecimento e aperfeiçoamento. “Não interessa em que patamar estejam, nosso objetivo é compartilhar conhecimentos e aprender a superar obstáculos profissionais. Sabemos que grandes grupos que superaram crises tinham à sua frente profissionais do sexo feminino”, revelou.

Joeci, Edna e Maria, cada uma em seu segmento, unidas pela aptidão de empreender, também têm em comum a perseverança. Ao agradecer pela homenagem, fizeram questão de destacar o papel da resistência e coragem em perseguir os sonhos de cada uma. Prestigiando a cerimônia, compareceram mais de 300 pessoas ao Salão Firenzi do restaurante Madalosso.