IDL e Guelde promovem palestra com Alexandre Schwartsman

O consultor de economia Alexandre Schwartsman, ex-chefe do grupo Santander Brasil e diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central (BC) durante o governo Lula, estará nesta quinta (5), na Universidade Federal do Paraná, como palestrante para falar sobre a crise econômica no Brasil. O evento é promovido pelo Instituto Democracia e Liberdade (IDL) em parceria com o Grupo de Estudos de Democracia e Liberalismo da UFPR, cujos organizadores e palestrante foram recebidos pelo presidente da ACP em exercício, Gláucio Geara.

Para Schwartsman, fatores como a má gestão da política econômica brasileira, somados ao gasto excessivo do governo, foram os responsáveis pela atual crise no país.

O economista formou-se em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em economia pela Universidade de São Paulo (USP). Cursou doutorado em economia na Universidade da Califórnia, em Berkeley. Em sua carreira também constam passagens pelo Unibanco e pelo Bankers’Association (BBA). É colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Serviço

Palestra “Existe saída para a crise econômica no Brasil?” com Alexandre Schwartzman

Local: prédio histórico da UFPR, sala 200

Horário: 19h30