ACP | Associação Comercial do Paraná

Juvevê recebe “ACP nos Bairros”

O Conselho do Comércio Vivo da ACP, coordenado pelo vice-presidente Camilo Turmina, em cooperação com a Fomento Paraná, agência de investimentos do governo estadual, realizaram mais uma edição do evento “ACP e Fomento nos Bairros”, desta vez no Juvevê, em Curitiba, nesta quinta (25).

Camilo, em referência ao atual momento de crise econômica brasileira e relembrando fatos históricos que resultaram em iniciativas produtivas por meio da união de empresários em prol do empoderamento de seus direitos, como durante Revolta do Vintém contra a taxa cobrada sobre o transporte público por volta de 1879, deflagrada no Rio e com reflexos também também no Paraná, disse que este foi “um dos motivos que levaram comerciantes curitibanos a fundarem, anos mais tarde, a  ACP, como forma de unir empresários e ganhar mais força para lutar em prol dos interesses da classe. E unidos devemos nos manter até hoje. Estamos aqui hoje, acima de tudo para uma reunião de trabalho”, concluiu.

O encontro  reuniu cerca de 200 comerciantes locais e demais convidados na Churrascaria Alto da Glória  que puderam conhecer os produtos oferecidos pela entidade representativa do setor produtivo e as linhas de crédito da Fomento Paraná destinadas a empresas. A programação contou também com a  palestra motivacional “Eu-preendedorismo”, desenvolvida pelo consultor Osmar Coutinho com foco na motivação de equipes para incremento de vendas.