Maestro Waltel Branco homenageado pela ACP

Ao completar 84 anos, nascido em Paranaguá no dia 22 de novembro de 1929, o maestro Waltel Branco será homenageado em ato público promovido nessa quarta-feira (30), às 18h30 na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP). A homenagem foi organizada pelo Departamento Cultural da entidade em reconhecimento à contribuição do maestro no campo da atividade musical.

Maestro, compositor, arranjador, instrumentista e produtor de discos, Waltel é conhecido por suas atividades artísticas nos Estados Unidos, Europa e Japão, tendo trabalhado com figuras de renome mundial como Andrés Segovia, Quincy Adams, Nat King Cole e Dizzy Gillespie. No Brasil, além da composição de trilhas de novelas de grande audiência e também para o cinema, Waltel atuou em gravações de Tom Jobim, Roberto Carlos, Tim Maia, Baden Powell e outros.

Um dos momentos mais importantes da longa carreira de Waltel foi o arranjo da trilha musical composta pelo maestro Henri Mancini para o famoso filme Pantera Cor de Rosa. Trabalhou também na produção do álbum Chega de Saudade, gravado por João Gilberto. Waltel foi o primeiro músico a receber o título de doutor honoris causa, concedido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Serviço
Local: ACP, Rua XV de Novembro, 621 – 9º andar
Horário: 18h30
Informações pelo telefone 41.3320-2343