ACP | Associação Comercial do Paraná

Mutirão Acertando suas Contas pelo segundo ano consecutivo em Curitiba

A renegociação direta dos débitos reforça a possibilidade da reabilitação

Pelo segundo ano consecutivo a Associação Comercial do Paraná (ACP) em parceria com a Boa Vista Serviços, operadora nacional do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Caixa Econômica Federal, realizará o mutirão Acertando suas Contas, entre os dias 25 e 29 desse mês em Curitiba. Para o presidente da entidade organizadora, Edson José Ramon, “é uma excelente oportunidade para o consumidor inadimplente aproximar-se dos credores a fim de renegociar os débitos e ficar reabilitado para as compras de final de ano”.

Segundo Dorival Dourado, diretor-presidente da Boa Vista Serviços, empresa lançadora do projeto em nosso país, esse ano o mutirão esteve presente em 20 cidades nas quais foram atendidas “mais de 600 mil famílias”, que puderam refazer os prazos de pagamento e, em grande número de casos, com a obtenção de descontos vantajosos para pagamento a vista.

Em Curitiba, o mutirão colocará à disposição dos interessados uma equipe  do setor de serviços, sob supervisão de Simone Scuissato e coordenação de Olívio Zotti, gerente geral da ACP. Segundo Simone, também estarão prestando atendimento aos clientes, no local, representantes da Sanepar, Coppel, Barigui Financeira, Credipar, Uniodonto, Senffnet, Salfer e Multiloja, entre outras empresas.

Durante o evento, os organizadores distribuirão uma cartilha elaborada pela Boa Vista Serviços, contendo noções básicas de orientação financeira para a família, com o objetivo de ajudar no planejamento orçamentário e evitar a inadimplência. O procedimento do mutirão é bastante simples: o interessado consultará a situação financeira utilizando o número do CPF, ao comparecer à sede da ACP. “Ele receberá um relatório com as informações dos débitos em aberto, a relação das empresas participantes e as possibilidades de renegociação em condições especiais”, ressaltou Simone.

O Acertando suas Contas foi lançado em 2010 pela Boa Vista Serviços/SCPC de forma pioneira, “visando promover a negociação de dívidas entre o cliente e seu fornecedor dentro da perspectiva de educação financeira”, concluiu Zotti.

Serviço

Acertando suas Contas

Local: Associação Comercial do Paraná (ACP)

Rua XV de Novembro, 621, esquina com Pres. Faria (centro)

Período: 25 a 29 de novembro

Horário: 8h30 às 18 horas