NOTA PÚBLICA

A Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade que congrega mais de 30 mil associados diretos e indiretos, acompanhando atentamente todas as fases do episódio que culminou com o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da Presidência da República, manifesta publicamente sua convicção de que o desenvolvimento do processo seguiu rigorosamente os parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal, a ética e a transparência, assim como se respeitou integralmente o amplo direito à defesa.

Cabe dizer ainda que a ACP aguarda com expectativa o anúncio de medidas que se transformem em marcos duradouros para a plena recuperação do desenvolvimento político, econômico e social do País.

Não é outro o anseio da comunidade nacional senão perceber que o Governo da União, com firmeza e decisão, está imbuído da responsabilidade de liderar a cruzada da reconstrução da economia, reconhecendo que este é o sentimento da maioria esmagadora da população.

Assim sendo, a ACP, seguindo sua tradição e cumprindo o papel de participante da discussão das melhores decisões para o País, em atenção aos anseios dos associados estará atenta às iniciativas anunciadas pelo presidente Michel Temer.

Reitera a necessidade do governo ouvir as vozes do setor produtivo e dar prioridade às reformas previdenciária, política, tributária e trabalhista, sem as quais não haverá a recuperação da economia.

Antonio Miguel Espolador Neto