ACP | Associação Comercial do Paraná

Novos produtos e tecnologia também foram debatidos em workshop

Executivos explicam as vantagens da aquisição de produtos diferenciados e de valor agregado

O workshop “Mercado de Crédito, Cenário e Tendências”, realizado em conjunto pela ACP e Boa Vista Serviços, na última sexta-feira (16), em Curitiba, teve no início da tarde as palestras de Ricardo Guimarães, executivo do Clube dos Dirigentes Logistas (CDL) de Porto Alegre, Esdras Marinzeck Leon, gerente comercial da ACP, Miguel Rullarnal, da Sophus e Tibério César, da Inventti, as duas últimas parceiras da ACP em soluções tecnológicas.

Marinzeck Leon discorreu sobre a importância da comercialização de bons produtos e na solidificação de parcerias com as empresas, além da qualidade dos produtos oferecidos ao mercado, lembrando que a ACP tem uma oferta de produtos e serviços destinados às áreas de saúde, educação, comunicação e outras.

Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Cartão de Crédito Massa Card, ACP/Laboratórios Frischmann Aisengart, ACP/Celular, Seguro de Saúde e Seguro de Vida Unimed, são os principais produtos ofertados pela entidade, que proporciona descontos diferenciados aos conveniados. “Nossa missão é agregar valor ao empresário, mostrando que o leque de serviços oferecidos faz a diferença tanto para os empresários quanto para seus funcionários”, disse Esdras.

O diretor executivo da CDL de Porto Alegre, Ricardo Guimarães, fez uma palestra descontraída e divertida iniciada com a pergunta curiosa “vaca dá leite? Usando ilustrações criativas para definir como conduzir uma boa gestão, ele citou foco, propósito, organização e planejamento, como princípios que auxiliam o bom planejamento empresarial. No final da explanação, Guimarães respondeu à pergunta dizendo que “vaca não dá leite” ao comparar o leite ao cliente, concluindo que para ter sucesso é necessário cativar, fidelizar e procurar os fregueses.

Por sua vez, Miguel Rullarnal, diretor da Sophus, empresa que desenvolve softwares, sites, sistemas, suporte com data center e call center para entidades de crédito, descreveu a vantagem que o software desenvolvido para vendas on-line oferece, por exemplo, com a exposição dos produtos do lojista em todo o território nacional nas 24 horas do dia. Rullarnal afirmou que desde o desenvolvimento do programa, em 2007, o crescimento de vendas até 2012 foi de 10%.

Tibério César, diretor técnico da Inventti assinalou o sucesso da parceria da empresa com a ACP, iniciada em 2009, no recebimento e armazenamento de maneira simplificada e personalizada, dos dados que constam na Nota Fiscal Eletrônica, NF-e. César falou também do tratamento diferenciado em treinamento e orientação recebido pelas empresas contratantes dos serviços da Inventti.