ACP | Associação Comercial do Paraná

O Brasil exige mudanças

Milhares de brasileiros voltaram às ruas neste domingo. Há um enorme descontentamento com a situação que o país vive, causada por graves erros na condução da economia e por um projeto de aparelhamento do Estado que abriu as portas para a corrupção, permitindo o desvio de bilhões de reais.

A Associação Comercial do Paraná solidariza-se com todos aqueles que, dentro da lei e da ordem, exigem mudanças. Como representante de importante segmento do setor produtivo, a ACP entende que o país não pode mais esperar.

Políticas demagógicas e populistas impediram que o Brasil aproveitasse o boom do crescimento mundial. Não foram feitos os necessários investimentos em infraestrutura e adiou-se reformas há muito necessárias para modernizar as relações trabalhistas e reduzir a sufocante carga de impostos.

Os empresários estão lutando contra as dificuldades, trabalhando com energia e criatividade e fazendo de tudo para superar este momento de crise. Mas o governo tem que avançar com urgência na adoção de medidas que venham a criar um ambiente de negócios mais favorável ao investimento e à geração de empregos. E tem que dar o exemplo: cortar gastos e iniciar um processo que reduza esta pesada e ineficiente máquina pública mantida com os impostos daqueles que trabalham e produzem e que tão pouco retorno têm do Estado. Há muito se fala que pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos serviços de terceiro mundo. Isso tem que acabar.

O momento é propício para uma ampla discussão nacional e para as tão sonhadas mudanças que o Brasil necessita. Que os nossos governantes façam a sua parte.

Antonio Miguel Espolador Neto
Presidente