O que você tem guardado no seu coração?

Dia Mundial do Coração é celebrado com realização de exames gratuitos à população em Curitiba

Quem transitar pelo calçadão da XV de Novembro nesta quinta (29), das 9h às 17h, poderá realizar gratuitamente alguns exames como Aferição da Pressão Arterial, Teste de Colesterol Total Capilar, Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), Teste de Índice Coronariano. A iniciativa é uma promoção da Associação Comercial do Paraná (ACP) e da Clinipam – Clínica Paranaense de Assistência Médica, em celebração ao Dia Mundial do Coração.

Todos estes exames serão realizados em um espaço montado em frente à ACP e organizados dentro de uma espécie de Jogo da Vida, no qual cada participante percorrerá de forma lúdica as etapas de avaliação da sua saúde obtendo uma pontuação final.

A ação faz parte da campanha “ O que é bom fica guardado no coração”, que visa alertar a população sobre os riscos das doenças cardiovasculares e a importância dos cuidados com o coração para uma vida mais longa e saudável. Da alimentação à prática de exercícios físicos, do tabagismo ao estresse, o estilo de vida e hábitos interferem diretamente na saúde.  Por este motivo, a preocupação em realizar a atividade chamando a atenção para as doenças cardiovasculares, que são a causa de morte número um no mundo. Segundo dados, a cada ano, as doenças cardiovasculares são responsáveis por 17,3 milhões de mortes prematuras, prevendo-se que em 2030 aumente para 23 milhões.

 

Serviço:

29/09 – Dia Mundial do Coração

Realização de Exames Gratuitos: Aferição da Pressão Arterial, Teste de Colesterol Total Capilar, Cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), Teste de Índice Coronariano.

Horário: 9h às 17h

Local: Calçadão da XV de Novembro, em frente à ACP (Curitiba).