Outubro Rosa é sucesso na prevenção do câncer de mama

Lançada no primeiro dia desse mês, a campanha Outubro Rosa, que é um evento internacional na área de saúde pública, destinado a conscientizar a população feminina mediante palestras alusivas à necessidade da realização de exames rotineiros para a prevenção do câncer de mama, distribuiu em Curitiba nas primeiras duas semanas de atividades, mais de 100 mil folhetos, 10 mil cartazes e 35 mil fitinhas.

Além disso, segundo os organizadores, foram disparados mais de 500 mil e-mails explicativos, ação complementada pela veiculação de spots nas rádios CBN, Band News, Transamérica, Massa FM, Gospel e Ouro Verde. Um vídeo especial foi elaborado para exibição nas principais salas de cinema da cidade, assim como cartazes foram afixados nas linhas de transporte urbano.

Vários prédios empresariais e históricos providenciaram a iluminação de suas fachadas, com destaque para o prédio histórico da UFPR, a Torre da RPC, OAB-PR, Palácio Iguaçu e Museu do Olho.

A ação prevista para o encerramento da campanha está marcada para o dia 31 de outubro será realizada em conjunto pela Clinipam e Associação Comercial do Paraná.