ACP | Associação Comercial do Paraná

Pacto de Mediação no Estado do Paraná

 

CONVITE

Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná – ARBITAC – convida para o lançamento do Pacto de Mediação que será realizado no dia 18 de maio de 2017, às 18 horas, no Auditório da Associação Comercial do Paraná, sito à Rua XV de Novembro , 621, Curitiba-PR.
Na ocasião será proferida palestra pelo Desembargador Professor Kazuo Watanabe e pela Dra. Fernanda Levy, idealizadores da versão brasileira do Mediation Pledge, inicialmente lançado nos Estados Unidos da América e replicado no Brasil, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em seguida a Associação Comercial do Paraná e a ARBITAC oferecerão um coquetel aos presentes no evento.

APRESENTAÇÃO DO PACTO DE MEDIAÇÃO

O Pacto de Mediação significa a intenção de ampliar a escolha de modos de resolução de controvérsias para que o signatário passe a considerar, sempre que possível e apropriado, a adoção de métodos consensuais de resolução de disputas.

Frente a terceiros, é a expressa manifestação de que o assinante do Pacto de Mediação está aberto ao diálogo e às práticas colaborativas.

É sabido que essas opções representam significativa redução de custos, economia de tempo, e ainda, manutenção de relacionamentos profissionais.

O Pacto de Mediação é dirigido às pessoas físicas e jurídicas operadoras das várias áreas da atividade econômica, como da indústria, do comércio, da prestação de serviços, do setor financeiro, de instituições de ensino, de escritórios de advocacia, de contabilidade e outros mais.

  • Clique aqui e confira o artigo escrito por Kazuo Watanabe e Daniela Monteiro Gabbay sobre O Pacto de Medição Empresarial;
  • Clique aqui e confira mais informações sobre o Pacto de Mediação.

 

INFORMAÇÕES SOBRE ADESÃO

Data: até o dia 15 de maio 2017.

Após preencher as informações do documento de adesão, assinar e enviar o documento digitalizado para o e-mail arbitac@acp.org.br e remetê-lo para o endereço: ARBITAC – Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná, Rua XV de Novembro, nº 621 – 1º andar – CEP 80.020-310 – Curitiba, Paraná.

Clique aqui e faça a sua adesão ao Pacto de Medição 

As adesões do Pacto de Mediação serão transcritas em Livro próprio exposto na ARBITAC.