Para presidente da ACP, abertura do comércio no domingo foi positiva

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Camilo Turmina, considerou positiva a abertura do comércio no domingo 20/12, o último antes do Natal. Para o dirigente, foi uma decisão acertada das autoridades municipais, “pois os consumidores ganharam mais um dia para suas compras e isso ajudará a evitar aglomerações durante esta semana. De modo geral a movimentação foi tranquila no domingo, inclusive nos supermercados”.

A ACP está empenhada em contribuir nas ações para o controle na disseminação do novo coronavirus e desde o início de dezembro vem fazendo campanhas para estimular o consumidor a antecipar suas compras para evitar atropelos de última hora. A entidade também tem enviado rotineiramente comunicados aos associados com instruções para que sejam rigorosos no cumprimento dos protocolos sanitários e para que controlem a presença de consumidores dentro das lojas.

“O desafio que enfrentamos exige que cada um assuma sua responsabilidade. Nas próximas semanas e, provavelmente, meses, ainda teremos que ser cuidadosos no distanciamento, evitando deslocamentos desnecessários”, comentou Turmina, lembrando que, na semana passada, a ACP chamou a atenção das autoridades para a necessidade de tomar medidas que evitem a aglomeração no transporte coletivo.

Em nota pública, a entidade pediu que os ônibus em Curitiba e Região Metropolitana transportem apenas passageiros sentados. “Se as escolas continuam fechadas, se o comércio e outros setores puderam se adaptar à necessidade de distanciamento, é fundamental que este tipo de controle também seja estabelecido no transporte coletivo”, finalizou o presidente da ACP.