Premiação POPAI Brasil 2016
11 de ago de 2016 | Escrito por ACP
Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil realizou a cerimônia na última semana, em São Paulo
Na última quarta (3), foi realizada a premiação do POPAI Brasil 2016, com a entrega dos índios a mais de 40 empresas brasileiras inscritas com quase 150 peças. A festa de premiação foi realizada no Transamerica Expo Center, em São Paulo, e contou com a presença do gerente executivo da ACP, Rafael Antunes, representando a entidade.
A AZ4 foi a agência mais premiada desta 16° edição do evento, com 17 troféus recebidos por trabalhos desenvolvidos para Ferrero, Heineken, Coca-Cola, Nivea, Unilever e Procter & Gamble, entre outros. Dos 40 projetos inscritos pela AZ4, 17 receberam premiações: 3 ouro, 3 prata e 11 bronze.
A grande novidade desta edição, a inserção da categoria Voto Popular e o respectivo Índio Brasileiro, foi abocanhada pela Escala 7, com a peça feita para a promoção do filme Star Wars VII, da Disney.
O evento, considerado a mais importante premiação de marketing no PDV do Brasil, reconhece as melhores ações e materiais de merchandising, distribuídas em diversas categorias, como “projetos para design de loja” e “campanhas promocionais para ponto-de-venda”. Esta premiação acontece em outros países do mundo e todas as peças que conquistaram ouro no Brasil participarão do OMA Awards Annual, versão global da premiação brasileira.
“A realização do evento em paralelo à Brazil Promotion resultou em uma ampla visibilidade. A cerimônia de premiação foi um sucesso de público e contamos com o dobro das inscrições do ano passado. Este crescimento e estes resultados expressivos mantém o POPAI vivo e com a promessa de ser ainda muito melhor na edição de 2017”, comemora Zeh Henrique, presidente do POPAI Brasil.
Paralelamente à premiação, o POPAI Brasil promoveu também o SIM Varejo 2016
– Seminário Internacional de Marketing, que teve como tema neste ano o PDV de Perfomance. Em 2016, o POPAI Brasil se fundiu à Retail Enviromental Association e se tornou a Shop! O processo de fusão vem sendo executado desde 2015, mas há menos de um mês a marca e o nome foram decididos. “Em
2017 o prêmio terá nova identidade, além de uma maior capilaridade e o poder de integração com essa fusão”, finaliza Zeh Henrique.
A premiação do POPAI Brasil 2016 e o SIM Varejo 2016 contaram com o patrocínio da Creative Display, Micropack e AZ4.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.