ACP | Associação Comercial do Paraná

Ramon prestigia Expo Paraguai Brasil em Assunção

A 5ª Expo Paraguai Brasil 2013, a ser realizada nessa quinta (24) e sexta-feira (25) terá a participação de um grupo de empresas paranaenses e um estande do G7, que reúne as maiores entidades de classe do setor produtivo estadual. A feira está montada nas dependências do Centro de Convenções Mariscal Lopes, em Assunção, devendo ser prestigiada pelo empresário Edson José Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP).

A comitiva paranaense terá também a participação dos vices-presidentes Carlos Eduardo Guimarães, coordenador do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) e Odone Fortes Martins, Mauro Blumenthal Silka, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Paraguai e conselheiro da ACP e Eduardo Guimarães, consultor internacional.

O G7 terá um estande na Expo Paraguai Brasil, no qual a representação paranaense poderá manter contatos com empresários paraguaios e, eventualmente, de outros países da América do Sul com o objetivo de ampliar o comércio internacional.

A programação do evento possibilitará também a participação em várias conferências sobre a economia e a perspectiva de investimentos nos países do Mercosul, com destaque para Paraguai e Brasil, com intervenções a cargo de ministros de Estado, embaixadores e dirigentes de grandes entidades como os diretores gerais de Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek e James Spalding, que devem discorrer sobre a disponibilidade de energia elétrica para ambos os países.