Sai pra lá, depressão!

No Dia Mundial da Saúde, dúvidas sobre depressão serão esclarecidas para a população de Curitiba

Qual a diferença entre tristeza e depressão? Esta e outras dúvidas serão esclarecidas no próximo dia 07 de abril, no horário das 9h às 17h, no calçadão da XV de Novembro, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A população que estiver na região central de Curitiba poderá participar de avaliações e receber orientação de atividades que previnam a depressão. A iniciativa é uma promoção da Clinipam – Clínica Paranaense de Assistência Médica em parceria com a Associação Comercial do Paraná (ACP).

O atendimento será realizado em um espaço montado em frente à ACP e organizado dentro de uma espécie de Jogo dos Sintomas Depressivos, no qual cada participante receberá dosadores dos três principais neurotransmissores (dopamina, serotonina e noradrenalina), responderá perguntas e preencherá os dosadores conforme a sua percepção. Os profissionais avaliarão o nível da saúde mental de cada participante e, caso esteja em nível insatisfatório, orientarão a avaliação por um especialista.

A ação faz parte da campanha “Sai pra lá, Depressão!”, que visa à conscientização sobre a depressão, dando sequência ao tema proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para este ano. A depressão é um transtorno mental que tem atingido cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo e pode causar disfunção em várias áreas da vida. Existem várias formas de tratamento, tanto psicoterápicas, em forma de medicamento ou combinação entre as duas formas, além da execução de diversas atividades desde a alimentação com vitaminas específicas até aquelas que promovem o bem estar e a qualidade de vida.

Serviço:

07/04 – Dia Mundial da Saúde

Atendimento: Orientações sobre atividades que previnam a depressão, nas áreas física, psicológica e de alimentação.

Horário: 9h às 17h

Local: Calçadão da XV de Novembro, em frente à ACP (Curitiba).