ACP | Associação Comercial do Paraná

Samek visita a ACP e apóia Paraná Trade

O diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Samek, esteve nessa quinta-feira (23) na Associação Comercial do Paraná (ACP), prestigiando a apresentação do MegaMídia Group sobre a plataforma de negócios Paraná Trade. Participaram também do evento integrantes do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex – RI), o secretário chefe da Casa Civil, Reinhold Stephanes, além de lideranças empresariais que aproveitaram para debater estratégias de fomento e desenvolvimento econômico do estado.

O presidente da ACP, Edson José Ramon, recepcionou os convidados falando da sobre a união das classes empresariais no sentido de promover o crescimento e fortalecimento dos negócios. “Esta plataforma irá favorecer o desenvolvimento do comércio exterior, como também trará informações sobre importação e exportação ao empreendedor”, afirmou. 

Novas empresas estão se instalando nos últimos tempos no oeste do Paraná, pois a região é ponte de acesso a países em ascensão como o Paraguai, que teve nos últimos anos a média de 13% de crescimento, informou Samek. “Hoje, Foz do Iguaçu não se destaca apenas pelo turismo, como também no desenvolvimento agrário, pois a região vem ganhando bastante destaque nessa área. Vejo que a plataforma é uma grande oportunidade para ampliar investimentos”, concluiu.

Em seguida o diretor presidente da MegaMidia Group, Celso Hey, contou que a plataforma Paraná Trade é composta de meios complementares de comunicação e informação, tais como portal mobile, newsletter semanal, revista bimensal, canal de TV, summit e prêmio destaque. “O projeto foi dimensionado para servir como uma das mais completas fontes nacionais de apoio aos exportadores e importadores”, assegurou.

Para o coordenador do Concex-RI, Carlos Eduardo Guimarães, esta é uma ferramenta perene e contínua para empresas locais como também para aquelas que são de fora e estão em busca de expansão.