ACP | Associação Comercial do Paraná

Sarmento recebe Troféu Prata da Casa 2013

Na presença de amigos, familiares e membros da entidade, o 1° vice-presidente foi homenageado

A noite dessa terça-feira (1), na Associação Comercial do Paraná (ACP), foi marcada por muita emoção, reconhecimento e gratificação durante a cerimônia de entrega do Troféu Prata da Casa 2013 ao 1° vice-presidente José Eduardo de Moraes Sarmento. A distinção foi criada em 2007 com o intuito de homenagear pessoas que se dedicam voluntariamente à entidade, participando da diretoria e dos conselhos. O objetivo da entrega do troféu é comemorar o “Dia da Árvore”, simbolizando o plantio de sementes que deram bons frutos.

O presidente da ACP, Edson José Ramon, abriu o evento ressaltando que o premio é tão honroso que deveria se chamar “Ouro da Casa” e que o vice-presidente José Sarmento possui todas as qualidades para recebê-lo. “Nosso amigo e companheiro agrega valores como ética, moral e lealdade, requisitos fundamentais para promover a cidadania na sociedade à qual pertence. Sarmento abraçou e defendeu incansavelmente todas as causas da nossa entidade, contribuindo e agregando valores a cada uma delas”.

Ao encerrar seu discurso, Ramon fez questão de ler uma carta enviada pelo ex-presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Lucio Glomb, apresentando felicitações ao homenageado.

Emocionado ao proferir o discurso de agradecimento, José Sarmento proclamou-se sensibilizado pelo gesto de companheirismo e solidariedade da ACP, assinalando que ao participar desde o início dos anos 90 ora no Conselho Político, ora no Conselho Deliberativo ou na vice-presidência, aprendeu a amar e a admirar a ACP. “Destaco também com muito orgulho a atuação de meu amigo Edson Ramon, e a luta por sua ascensão à presidência, onde tem demonstrado grande devoção e trabalho em prol desta entidade, destacando-se como um grande líder empresarial do nosso Estado”, afirmou.

Sarmento não deixou de agradecer a esposa Eliane Moraes Sarmento e aos filhos Andrea, Bernardo e Guilherme, pelo companheirismo, como também ao amigo de longa data, Odone Fortes Martins, que durante uma reunião na ACP, há 20 anos, o convidou a fazer parte da Casa.

Atuação

Ademi-PR – Associação dos incorporadores imobiliários/ Secovi /  Sindicato da Construção Civil do Paraná – Sinduscon-PR / Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP/ CIEE / Graciosa Country Clube / Movimento Proparaná / Iate Clube de Caiobá / Câmara Paranaense da Construção Civil e ACP