ACP | Associação Comercial do Paraná

Sérgio Moro: um paranaense no ministério

A Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade centenária e representativa de milhares de empresários do Estado do Paraná, vem a público cumprimentar o juiz Sérgio Moro por sua indicação ao cargo de Ministro da Justiça, do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. O convite a Moro significa merecido reconhecimento ao seu trabalho na Operação Lava Jato, um esforço irretocável pautado por primorosa técnica jurídica, retidão, transparência e firmeza.

A Lava Jato desvendou esquemas poderosos de apropriação do bem público que até então eram imunes à responsabilização jurídica, contribuindo, desta forma, para o fortalecimento da Justiça Federal, do Ministério Público e da Polícia Federal. Em 2015, a ACP reconheceu este papel do juiz Moro ao lhe conceder a maior honraria da casa, a Comenda do Barão do Serro Azul.

Os 22 anos de magistratura o capacitam a enfrentar os enormes desafios não só no aprofundamento da agenda anticorrupção, mas também no combate ao crime organizado e ao enfrentamento da violência que aflige os brasileiros, tendo agora a oportunidade de implementar um “plano real contra a corrupção”, conforme vinha defendendo há mais de um ano.

Tendo sido escolhido por seus méritos, a indicação do paranaense Sérgio Moro atende aos anseios do povo brasileiro por mais segurança, respeito às instituições, continuidade do combate à corrupção sistêmica, além da  garantia de que a lei está acima de todos.

 

 

Glaucio José Geara

Presidente da Associação Comercial do Paraná – ACP

 

SérgioMoro