ACP | Associação Comercial do Paraná

Simpósio vai debater terceirização

Fim da Terceirização? é o tema proposto para o debate no simpósio organizado pelo Conselho de Tributação e Finanças da Associação Comercial do Paraná (ACP), nessa quinta-feira (16), entre 9 e 12 horas, no auditório principal da entidade (9º andar). Dentre os oradores convidados para a ocasião destacam-se o ministro Indalécio Gomes Neto, aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o desembargador Luiz Eduardo Gunther e o juiz Paulo Boal, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) e os advogados trabalhistas Hélio Gomes Coelho Junior e Rodrigo Fortunato Goulart.

Segundo o advogado Rodrigo Goulart, membro do Conselho de Tributação e Finanças e organizador do evento, o objetivo do simpósio é colocar em debate os aspectos mais relevantes do sistema de terceirização de mão de obra tanto pelos setores público e privado e as exigências colocadas pela Justiça do Trabalho.

Além disso, a familiaridade dos expositores com o assunto será importante para a compreensão das políticas de governo para a área, assim como uma explanação das propostas dos atuais presidenciáveis. Rodrigo salientou, ainda, que o simpósio Fim da Terceirização? abordará experiências registradas na legislação estrangeira.