ACP apoia o Smart City Expo Curitiba 2018

Evento reunirá cinco mil pessoas em torno de soluções inteligentes para melhorar a vida dos cidadãos e associados terão desconto de 20% na inscrição

A Associação Comercial do Paraná (ACP) anunciou seu apoio como parceira institucional ao Smart City Expo Curitiba 2018, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, que ocorre em Curitiba, no Expo Renault Barigüi, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os associados terão desconto de 20% nas inscrições para o congresso. A área de exposição, onde são esperadas cinco mil pessoas, terá acesso gratuito.

Fundada em 1890 pelo Barão do Serro Azul, a ACP é parceira do comércio há quase 130 anos. Presta serviços a empresas de todos os portes, desde micro até grandes companhias, em todas as regiões do estado com representantes, escritórios próprios em Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Paranaguá e parcerias com entidades locais. Atualmente, são mais de 30 mil associados diretos e indiretos.

A ACP compõe parcela expressiva da sociedade e possui alta representatividade política nas esferas municipal, estadual e federal. Isso permite o protagonismo na defesa dos interesses dos associados junto aos órgãos públicos. E este é o grande desafio da ACP: olhar tudo, em todos os sentidos, visualizar oportunidades e avançar em melhorias para as empresas e para as pessoas, de modo que haja harmonia e uma sociedade mais justa e democrática.

Palestras internacionais

O Smart City Expo Curitiba reunirá 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil. Os debates ficarão concentrados em quatro temas: Tecnologias Disruptivas, Governança, Inovação Digital e Cidades Sustentáveis do Futuro.

As palestras abordarão temas relacionados à inovação em cidades, envolvimento governamental, participação da população em políticas públicas e serviços, economia sustentável, inclusão social, promoção de startups e desenvolvimento de ambientes urbanos sustentáveis, gestão inteligente de recursos, aplicabilidade de soluções tecnológicas e sustentáveis, entre outros.

Especialistas do mundo inteiro discutirão como cidades que adotam inovações utilizam recursos de inteligência artificial, internet das coisas, big data, robótica e aplicativos móveis para oferecer serviços mais eficientes e sustentáveis que trazem qualidade de vida aos cidadãos e são capazes de solucionar alguns dos principais problemas urbanos.

Pela primeira vez no Brasil

O Smart City Expo Curitiba será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países. Os organizadores do evento em Curitiba (PR) estão empolgados com a oportunidade de sediar tão relevante evento mundial.

O evento tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e conta com organização do iCities, apoio estratégico do World Trade Center Business Club e participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã.

O Smart City Expo World Congress já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2018

28 e 1º de março de 2018

Expo Renault Barigui, Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio – Curitiba – PR

Associados ACP terão 20% de desconto no Congresso

Exposição terá visitação gratuita

Informações: www.smartcityexpocuritiba.com

Fonte: Talk Comunicação