Superintendente da Infraero recebe Cidadania ACP

 

O administrador de empresas Antonio Pallu, superintendente da Infraero no Aeroporto Internacional Afonso Pena desde 2009, recebeu nessa segunda-feira (9) em evento na sede da Associação Comercial do Paraná, das mãos do presidente Antonio Miguel Espolador Neto e do vice-presidente Gláucio Geara, o diploma alusivo à Cidadania ACP.

A concessão do título a cidadãos e instituições que tenham se notabilizado pela contribuição ao desenvolvimento social e econômico de Curitiba e do Paraná, é uma iniciativa do Conselho Político da entidade, coordenado pelo vice-presidente Sinval Lobato Machado, que não compareceu ao ato por estar acamado.

Na saudação ao mais recente portador do título Cidadania ACP, o presidente Antonio Espolador sublinhou que “a indicação de Antonio Pallu foi referendada pela unanimidade dos diretores e conselheiros da Casa, tendo em vista a profícua administração do Aeroporto Afonso Pena, que em 2014 e 2015 foi considerado pela Agência Nacional de Aviação Civil o melhor terminal aeroportuário do Brasil”.

Citando os avanços realizados pela Infraero na melhoria das condições de atendimento a passageiros e companhias aéreas que utilizam o terminal, o presidente lembrou o “pleito do empresariado paranaense pela construção da terceira pista para dar maior eficiência à operacionalidade de nosso aeroporto”.

Antonio Pallu agradeceu a homenagem da ACP, mas fez questão de dividi-la com cerca de mil colaboradores diretos na empresa e mais de cinco mil empregados das empresas prestadoras de serviços na área do terminal. “O modal de transporte aéreo é muito importante para o desenvolvimento do Paraná e é com muita honra que recebo essa titularidade como reconhecimento do trabalho feito em prol da cidade, do estado e do país”, disse.

Pallu revelou ainda que “a construção da nova pista está no planejamento da Infraero para o Afonso Pena”, reiterando que “o sonho está próximo da realidade e não vamos desistir dele”.

Com o auxílio de um vídeo o superintendente discorreu sobre as várias etapas da ampliação da área construída do aeroporto, novos pontos de embarque e desembarque, estacionamento de veículos e outras inovações. Segundo ele cerca de 40 mil pessoas/dia transitam pelo Afonso Pena entre passageiros e acompanhantes eventuais, em função da escala dos 160 voos diários de chegada e partida.

Acesse aqui a galeria completa de imagens

Superintendente da Infraero recebe Cidadania ACP