ACP | Associação Comercial do Paraná

Superintendente da Infraero receberá Cidadania ACP

O superintendente do Aeroporto Internacional Afonso Pena, administrador de empresas Antonio Pallu, receberá nessa segunda-feira (9) em evento marcado para o início da noite na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), o título de Cidadania ACP, concedido pelo respectivo Conselho Político a personalidades que tenham contribuído, em sua esfera de atuação e competência profissional, para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná.

Nos anos de 2014 e 2015, segundo pesquisa realizada pela Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, o Afonso Pena foi considerado o melhor aeroporto do país.

Com capacidade de atendimento a 14,8 milhões de passageiros/ano, o aeroporto situado no município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, com a pista principal com 2.218 metros de extensão e pista auxiliar de 1.798 metros, dispõe de 14 pontes de embarque e 26 posições de estacionamento de aeronaves, além de pátio de estacionamento para mais de dois mil veículos.

Uma antiga reivindicação do empresariado é a construção da segunda pista, providência que ampliaria em muito a capacidade do Afonso Pena, inclusive para voos internacionais.

Formado em administração pela PUC-PR, Pallu iniciou sua carreira no aeroporto do Bacacheri. Ingressando na Infraero em 1996, antes de assumir a superintendência da empresa de infraestrutura aeroportuária, atuou no pátio de aeronaves adquirindo experiência em operações, segurança e manutenção.