Turmina fala a vereadores curitibanos

Vice-presidente expõe causas populares defendidas pela entidade

O vice-presidente Camilo Turmina, coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP), esteve nessa quarta-feira (11) na Câmara dos Vereadores, a convite do vereador Hélio Wirbiski (PPS), para falar em sessão plenária  na presença de 32 parlamentares, sobre a despichação e temas de interesse da população, que são bandeiras da ACP.

A despichação é uma causa de grande importância a ACP, assegurou Turmina, que na ocasião sugeriu aos vereadores a implantação de medidas legais para desconto no IPTU a quem mantiver seu imóvel livre das marcas de pichação. “Hoje estamos aqui propondo ações para que a cidade fique mais harmoniosa e bonita, pois um lugar mal conservado gera problemas de segurança, perda do valor do imóvel e queda no movimento do comércio, prejudicando a economia”.

Outro assunto abordado pelo vice-presidente foi a importância dos estabelecimentos comerciais adotarem horários de funcionamento mais flexíveis, para ele, medida que irá favorecer a economia e melhorar o fluxo de carros na cidade. A oposição aos feriados nos dias de jogos da Copa do Mundo 2014 em Curitiba, a carência de táxis e a mobilidade urbana também foram discutidos.

O anfitrião Hélio Wirbiski parabenizou a ACP e o coordenador das Câmaras Setoriais pelas ações desenvolvidas pela entidade. A sugestão do vereador é que haja intensificação na fiscalização da venda de sprays, sugerindo que no código de barras do produto seja especificada a procedência e para quem o produto foi fornecido. “Espero que essa proposta não seja só minha, mas de todos os vereadores que abraçarem a causa em prol da inibição da ação de vândalos que deterioram nossa cidade”.