Nacional – Vendas para o Dia dos Pais recuam 0,5% em 2017

Em 2016 queda foi de 5,2%

As vendas do comércio para o Dia dos Pais diminuíram 0,5% em 2017 quando comparadas a 2016, segundo dados nacionais da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) divulgados pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

O recuo das vendas nesta data foi mais fraco do que o observado em 2016, quando o comércio retraiu 5,2% em relação ao mesmo período de 2015. Dessa forma, o indicador para o período consolida a terceira queda consecutiva, uma vez que em 2015 a variação também fora negativa, em 0,8%, quando comparado a 2014.

As vendas varejistas no Dia dos Pais acabaram seguindo a tendência apresentada pela pesquisa de intenção de compra realizada pela Boa Vista SCPC, realizada com quase 2 mil consumidores entre os dias 10 e 25 de julho. No levantamento, os consumidores apontaram a crise econômica ainda como explicação para diminuição das compras de presentes para comemoração da data, cujos principais motivos alegados foram a piora da condição financeira, desemprego, contenção de despesas, entre outras justificativas.

Metodologia

O cálculo do volume de vendas para esta data é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este Dia dos Pais foram consideradas as consultas realizadas no período de 6 a 13 de agosto de 2017, comparadas às consultas realizadas entre 7 a 14 de agosto de 2016.

Sobre a Boa Vista SCPC
A Boa Vista SCPC é a gigante do segmento de inteligência analítica sobre consumidores e empresas.

Com mais de 60 anos de atuação e reconhecimento nos serviços prestados, desde a origem do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), é referência em soluções de crédito, score, marketing, gestão de riscos e fraudes, certificação digital entre outros serviços que estimulam a rentabilidade das empresas.

Um dos grandes diferenciais da Boa Vista SCPC é a transformação de dados de pessoas físicas e jurídicas em informações inteligentes para o mercado. Para isso, combina tecnologia e inovação, criando soluções analíticas que dão segurança nas avaliações de crédito e decisões de negócios.

A Boa Vista é pioneira em iniciativas marcantes para o consumidor brasileiro. Entre elas se destacam as campanhas de renegociação de dívidas, a autoconsulta gratuita de CPF pela internet e o monitoramento para proteção a fraudes. Além disso, a Boa Vista também inovou ao informar o score, uma pontuação que permite avaliar se o consumidor é ou não um bom pagador, hoje, disponível gratuitamente pela internet em www.consumidorpositivo.com.br.

A Boa Vista SCPC é precursora do Cadastro Positivo, que apresenta às empresas credoras o histórico de pagamentos honrados pelos consumidores, aumentando suas chances de conseguirem crédito no mercado.

Todas essas inovações reforçam a liderança da Boa Vista em serviços ao consumidor e em ser a parceira ideal nas decisões de negócios e em todo o ciclo de crédito.

www.boavistascpc.com.br

Relações com a Imprensa

Liliana Liberato
(11) 4734-3575 | (11) 9 9376-9511

liliana.liberato@boavistascpc.com.br