ACP | Associação Comercial do Paraná

Vendas para o Natal crescem 1,2% em 2014 no Brasil

Em 2013, o crescimento das vendas foi de 2,5%

As vendas do comércio para o Natal, em todo o país, cresceram 1,2%, quando comparadas ao mesmo período de 2013, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), divulgados pela Associação Comercial do Paraná (ACP).

Em 2014, o crescimento das vendas no Natal foi menor do que o observado em 2013, quando as vendas no comércio superaram em 2,5% em relação ao mesmo período de 2012. A redução do ritmo de crescimento das vendas para o Natal em 2014 segue a tendência das demais datas comemorativas deste ano, todas apresentaram desaceleração se comparadas ao ano anterior. O crescimento observado em 2014 foi o menor da série histórica, que teve início em 2008.

O cálculo do volume de vendas para o Natal é baseado em amostra das consultas realizadas pelo varejo no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 17 a 24 de dezembro de 2014, comparadas às consultas realizadas entre 17 a 24 de dezembro de 2013.

Sobre a Boa Vista SCPC
A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição do brasileiro serviços que o ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (site www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.