Yared fala na ACP sobre pichação e moradores de rua

A deputada federal Christiane Yared, candidata do PL à prefeitura de Curitiba, participou da série de sabatinas da ACP na manhã desta terça-feira 03/11, quando falou de suas propostas para a cidade. Na abertura, o presidente da entidade, Camilo Turmina,  pontuou algumas preocupações dos comerciantes, como a questão dos moradores de rua. Yared disse que sua proposta passa pelo abrigo e atendimento, além da capacitação, “pois uma grande maioria dos moradores de rua querem sim um rumo, querem ter um caminho a seguir”.

A pichação, outro problema enfrentado pelo comércio, também foi abordada pela candidata. “Nossa proposta prevê um local onde o pichador será transformado em grafiteiro, ou mesmo um pintor, numa estrutura voltada ao aprendizado das artes. Ele voltará para as ruas não mais como pichador, mas como artista”. Yared anunciou também uma ação de apoio  às mulheres chefes de família, “com valor diferenciado no transporte público e nos armazéns da família”. Também como plano de apoio às mulheres, pretende estender o horário das creches até as 19 horas. Na área da saúde, seu plano é ampliar a instalação de postos de saúde 24 horas.

A série de sabatinas da ACP tem o apoio do Movimento Pró Paraná, Instituto de Engenharia do Paraná, Instituto Democracia e Liberdade, Sindicato das Agências de Propaganda, Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.

Yared fala na ACP sobre pichação e moradores de rua