• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Relações comerciais entre Brasil e França crescem 35%

15 de fev de 2011 | Escrito por ACP

O embaixador francês no Brasil, Yves Saint-Geours, disse, ontem (15.02), durante café da manhã na Associação Comercial do Paraná (ACP), que o Brasil e a França vivem “um momento excepcional” de relacionamento comercial, com um incremento de 35% nos negócios (importação e exportação) entre os dois países em 2010 comparado a 2009.

Segundo ele, embora não tenha citado números, o mesmo acontece com o seu país e o Paraná. “Estou aqui para ouvir as propostas e ideias para viabilizar novos projetos entre o Paraná e a França”, declarou Saint-Geours no evento promovido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) da ACP.

O encontro faz parte do programa “ACP das Nações”, iniciativa do Concex-RI que pretende ampliar a cooperação comercial, cultural e social entre países por meio da criação de 150 Conselhos de Cooperação Econômica e Social até agosto de 2012.

“Mais do que dobrou o número de estudantes brasileiros que têm ido à França em intercâmbio e, por isso, temos a obrigação de ser capazes de realizar novos projetos e eventos, promovendo a aproximação entre os dois países, que têm valores, tradição e até mesmo conceitos jurídicos muito próximos”, afirmou Saint-Geours.

O presidente da ACP, Edson Ramon, ressaltou a importante contribuição dos franceses em vários momentos econômicos do Paraná, como no desenvolvimento do ciclo da erva-mate, da construção da estrada de ferro Paranaguá-Curitiba, e, mais recentemente, a instalação da Renault que foi fundamental para a implantação do pólo automobilístico em Curitiba.

“A ACP certamente contribuirá e, em muito, para a aproximação entre os nossos países”, disse Ramon.

O coordenador do Concex-RI, Odone Fortes Martins, frisou que há um projeto na entidade que prevê a criação de uma Companhia de Participações para auxiliar a vinda de empresários de outros países.

“O projeto está em fase de formatação para ser apresentado e votado em assembleia pelos conselheiros da ACP. A ideia da companhia é que os empresários dispostos a auxiliar os empreendimentos com a cobertura de ações na chegada desses investimentos, como aval, localização de armazéns e outras necessidades tenham, em contrapartida, 0,5% ou 1% das ações desta empresa”, explicou Fortes Martins.

Além de vários conselheiros, estiveram presentes ao evento na ACP, entre outros, o cônsul da França em São Paulo, Paulo Sylvain Itté, e a cônsul honorária da França em Curitiba, Emilie Dely.

Créditos - Felipe Rosa

Créditos - Felipe Rosa Créditos - Felipe Rosa Créditos - Felipe Rosa 

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

76.583.004/0001-01

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade