• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Secretário Leon Grupenmacher recebe empresários preocupados com assaltos

06 de maio de 2014 | Escrito por ACP

Número de ocorrências policiais aumentou entre 20% e 30% em um ano e meio

Uma comitiva de comerciantes liderada pelo presidente da ACP, Edson José Ramon, esteve reunida nesta segunda com secretário da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, para solicitar soluções que reduzam a um nível razoável o número de assaltos a estabelecimentos comerciais da capital e região metropolitana. O crescimento do número das ocorrências, entre 20% e 30% de acordo com os empresários, motivou a mobilização.

A primeira decisão tomada pelo grupo, que contou com a presença de representantes das Polícias Militar e Civil, foi a de montar uma equipe de trabalho conjunto que se reunirá quinzenalmente para convergir informações e determinar soluções. “Pela primeira vez no Paraná uma parceria de cooperação real está se formando. Este é um marco para a Sesp, que, a partir destas ações, terá um canal aberto entre o órgão e os comerciantes”, declarou o secretário. A primeira reunião está marcada para a próxima terça, dia 13.

De acordo com o major Dorian Cavalheiro, do setor de planejamento da PM, a parceria tende a render bons resultados, pois “os lojistas participarão do processo decisório ao auxiliar os órgãos de segurança a rastrearem minuciosamente as causas dos assaltos, bem como reunirão dados sobre os setores mais afetados, incluindo aqueles em que houve queda de ocorrências, o que resultaria numa ação mais efetiva na causa do problema, não somente na conseqüência”, explicou.

Enquanto as ações não têm início e como medida preventiva, a primeira ação a ser tomada pelos comerciantes, segundo o delegado Rodrigo Freitas, da Delegacia de Furtos e Roubos, é a utilização estratégica das câmeras de segurança, de forma a facilitar a visualização dos rostos dos meliantes. Para que o processo chegue ao final de forma a propiciar uma ação efetiva dos policiais, o secretário destacou a importância da rapidez do repasse dessas imagens gravadas à Polícia.

Os diretores de lojas presentes na reunião foram Geraldo Luiz Gonçalves (Rede Multiloja), Sérgio Maeoka (Rede Nissei), Jeroslau Paulik (Rede Mercadomóveis), Luiz Humberto Quental (Lojas Salfer), Gilmar Godoy (Lojas Coppel) e Luiz Alberto Leão (Rede Condor). Integraram a comitiva também os vice-presidentes da ACP José Eduardo de Moraes Sarmento e Antônio Miguel Espolador, além do deputado estadual Mauro Moraes (PSDB).

[nggallery id = 519]

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade