• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Vendas do Dia das Mães devem crescer 1,5%, aumentando a esperança do comerciante curitibano

25 de abr de 2017 | Escrito por ACP

Depois de três anos de recessão, a expectativa do comerciante curitibano em relação ao movimento de vendas motivadas pelo Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, em comparação com o mesmo período do ano passado, é de crescimento nominal de 6% e 1,5% de crescimento real quando o índice é corrigido pela inflação de 4,57%, acumulada nos últimos 12 meses.

Um dado importante apurado pela pesquisa ACP/Datacenso, coordenada pelo economista Cláudio Shimoyama, é que a maioria dos comerciantes locais (60%) alimenta um sentimento de esperança no aquecimento da economia e melhoria das vendas nos próximos meses, a exemplo do que ocorreu na Páscoa depois de dois anos de quedas acentuadas.

O levantamento foi realizado com 200 comerciantes proprietários ou gerentes de microempresas (72%) e pequenas (28%) pela equipe de pesquisadores do Instituto Datacenso para a Associação Comercial do Paraná, nos dias 19 e 20 desse mês.

Segundo o Instituto Datacenso, com base nas revelações dos comerciantes a previsão positiva para as vendas do Dia das Mães está calcada na realização de promoções de vendas, divulgação da marca na mídia, descontos e formas de pagamento facilitadas e, ainda, os saques do FGTS inativo.

No ano passado a queda nominal nas vendas do período atingiu 8% em relação a 2015, em função do agravamento da crise econômica. Dentre os entrevistados para a pesquisa atual, 62% afirmaram que devem vender mais, enquanto 28% devem igualar o volume do ano passado e 11% terão resultado inferior.

Em relação às formas de pagamento, os lojistas consideram que o parcelamento com cartão de crédito será preferido por 40% dos clientes, pagamento à vista com cartão por 21%, à vista no cartão de débito por 16%, a prazo com carnê de lojas por 16%, ao passo que somente 7% dos compradores devem pagar com dinheiro.

Para 63% dos entrevistados as promoções especiais de vendas serão utilizadas como estratégia para a atração de clientes, argumento que não impressionou 37% dos estabelecimentos ouvidos no levantamento. Descontos para pagamento à vista, promoção de produtos ou mercadorias especiais, sorteios e distribuição de brindes, prêmios e decoração das lojas serão algumas das motivações usadas pelos comerciantes curitibanos para esquentar as vendas desse Dia das Mães.

O Datacenso mostrou ainda que os comerciantes se mostram esperançosos (60%), preocupados (27%), aguardando oportunidades (11%) e desanimados (3%), tendo em vista o atual momento da economia e as melhorias que começam a se delinear para os próximos meses.

 

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade