Província de Quebec quer atrair investidores
26 de out de 2011 | Escrito por ACP
O projeto ACP das Nações, desenvolvido pelo Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI) da Associação Comercial do Paraná (ACP), recebeu na tarde de terça-feira (25), para uma rodada de negócios, Line Lagacé, vice-presidente do Quebec International, agência destinada ao desenvolvimento econômico, Mohamed Madène, conselheiro do comissariado de Relações Internacionais e Gilles Mascle, relações públicas do serviço de imigração do governo de Quebec em São Paulo.
Os visitantes foram saudados pelo vice-presidente João Edison Camargo e Gomes, para quem “muito mais significativas que as palavras, são as ações e os excelentes negócios que aqui serão iniciados”. Participaram do encontro, a convite da ACP, executivos dos setores da indústria, comércio, agricultura, saúde, construção civil, tecnologia da informação, meio ambiente e universidades.
Lagacé fez uma explanação sobre as condições sociais, econômicas e ambientais da província de Quebec, destacando a solidez das instituições financeiras, da indústria e do comércio, além dos avanços em educação, segurança, saúde e qualidade de vida. “A cidade de Quebec está localizada na região leste do país, próxima de outras grandes cidades canadenses e norte-americanas”, salientou.
Revelou, ainda, que a província é grande produtora de energia elétrica, equipamentos médico-hospitalares, alimentos funcionais, remédios naturais, produtos óticos e metálicos, dentre outros.
[nggallery id=93]
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.