ACP e Boa Vista promovem workshop sobre mercado de crédito
16 de ago de 2013 | Escrito por ACP
Colaboradores da capital e interior se reúnem em busca de eficiência e motivação
A Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), com apoio da Inventti, Tecnologia e Gestão e Sophus Tecnologia, promoveram nessa sexta-feira (16) o workshop Mercado de Crédito, Cenário e Tendências, reunindo colaboradores envolvidos em atividades comerciais em novos negócios, agentes externos e representantes do interior.
Realizado em Curitiba, no Hotel Mabu, o evento foi aberto pelo presidente da entidade, Edson José Ramon, contando na abertura com as palestras de Roseli Garcia, diretora executiva da Boa Vista, e Bruno Gonzales, da área de Gestão de Produtos. Após o almoço, o workshop seguiu com as explanações de Ubaldo Campos Filho (CDL Rio de Janeiro), Ricardo Guimarães (CDL Porto Alegre), Esdras Marinzeck Leon (ACP), Miguel Rullarnal (Sophus) e Tibério César (Inventti).
O encerramento ficou por conta do maratonista internacional Raphael Bonatto, com a palestra motivacional “Desafiando seus limites”.
Aceleração de resultados
Cerca de cem pessoas participaram do workshop, ouvindo na parte da manhã exposições de Roseli Garcia e Bruno Gonzales, sobre a colaboração da Boa Vista Serviços na aceleração de resultados e o portfólio de produtos que a empresa coloca à disposição do mercado, no qual destacou o Dataplus, prospecção classificada, concessão de crédito a pessoas físicas e jurídicas, score de crédito, conquista do mercado e cobrança, entre outros.
Roseli relembrou os primórdios da proteção ao crédito, nos idos de 1894, quando em face das inúmeras fraudes verificadas no comércio de café, os negociantes passaram a se preocupar com a organização de uma lista de maus pagadores, segundo ela “o início propriamente dito dos bancos de dados conhecidos atualmente”.
Em 1955 foi criado o SPC, mais tarde transformado em SCPC, o maior banco de dados do País administrado pela empresa ligada à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), no mesmo ano da criação do Seproc pela Associação Comercial do Paraná, que é a origem do neologismo “seprocar”. O SCPC opera com 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores, 42 milhões de registros de transações entre empresas, 7 milhões de consultas diárias, 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos e 2,2 mil associações comerciais e empresarias de varejo.
Cadastro Positivo
A diretora executiva da Boa Vista Serviços lembrou, ainda, que o SCPC detém 40% do mercado nacional de crédito, atendendo importantes clientes nacionais como bancos, empresas, lojas de departamento e outros segmentos do ambiente de negócios.
Gonzales, além de discorrer sobre a oferta de produtos da empresa, deu explicações sobre o Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de crédito de pessoas físicas e jurídicas, para cuja elaboração a Boa Vista Serviços é uma das entidades certificadas. “Constando do Cadastro Positivo, o cliente terá condições de pleitear juros menores e maior prazo de pagamento, além de negócios mais favoráveis”, lembrou.
[nggallery id = 415]
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.