• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Executivo diz que inovar é criar valor

23 de ago de 2013 | Escrito por ACP

O Instituto ACP para Inovação, sob a coordenação de Eduardo Aichinger, também coordenador do conselho deliberativo da instituição, recebeu convidados nessa quinta-feira (22) para uma palestra proferida pelo executivo Denilson Farias, diretor presidente da Dtcom Educação e Comunicação Corporativa. Farias abordou vários aspectos da inovação em produtos e tecnologia, discorrendo sobre cases de marcas famosas na economia globalizada.

“Inovar em processos e produtos é a intenção da maioria absoluta dos empresários, muito embora a tomada de decisões concretas ainda não seja uma prática freqüente na área”, comentou lembrando Steve Jobs, para quem “inovação é mudança para a criação de valor”. O executivo disse, ainda, que “não é a empresa mais forte que vence e somente sobrevive aquela que se adapta às exigências do mercado”. Entre outros, lembrou os exemplos da Volkswagen que por dez anos dominou o mercado brasileiro sem concorrência e da Grendene, importante indústria de calçados, hoje internacional, que começou sua história produzindo invólucros plásticos para garrafões de vinho na serra gaúcha.    

 

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade