• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

“Sobreviver em tempo de crise, Inove!” na Cidade Industrial

26 de ago de 2016 | Escrito por ACP

Empresários da Cidade Industrial de Curitiba puderam acompanhar nesta quinta (25), uma etapa do projeto “Sobreviver em tempo de crise, inove!”, realizada na sede da associação comercial do bairro, Aecic, presidida pelo empresário Nelson Hubner.

O programa foi desenvolvido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), com apoio da Boa Vista Serviços, Fomento Paraná e Sebrae/PR, para levar conhecimentos atualizados e inovadores a empresários e empreendedores ligados às associações comerciais de bairros de Curitiba, municípios da região metropolitana e também do interior.

“Todo o esforço que está sendo feito visa, acima de tudo, a aproximação cada vez maior dos empresários atingidos pela crise que ainda afasta o consumidor das diversas lojas, e que continua fechando milhares de indústrias e lojas, inchando a estatística do desemprego no Paraná e no Brasil’, destacou o presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador Neto, em seu discurso.

O palestrante da noite foi o reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins, que falou sobre a conjuntura econômica do país. “Para que as empresas do país tornem-se mais competitivas algumas reformas básicas deverão ser implantadas, como por exemplo um sistema tributário simplificado  e menos oneroso, além da redução dos custos da máquina pública. Um dos empecilhos que atravanca o crescimento do Brasil é a pequena parcela de investimentos realizados diante da arrecadação do PIB.

De acordo com Pio, o diagnóstico negativo da economia reflete também algumas características do empregado brasileiro.. “O Brasil continua patinando e sendo um país pouco competitivo porque a produtividade dos trabalhadores é extremamente baixa, correspondendo a cerca de 1/5 da do trabalhador americano”, finalizou.

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Nós usamos cookies para personalizar o conteúdo, adaptar e medir anúncios, além de oferecer uma experiência mais segura a você. Ao continuar a navegação em nosso site, você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.OkPolítica de privacidade