Garantisul será avalista de micro e pequenos empresários
18 de ago de 2017 | Escrito por ACP
Constituída no início de julho de 2015 a Sociedade de Garantia de Crédito Garantisul na condição de pessoa jurídica de direito privado, sem fins comerciais ou lucrativos, a instituição tem sede e foro na cidade de Curitiba.
Com atuação nos municípios de Curitiba, região metropolitana e Litoral, a Garantisul realizou nessa quinta-feira (17) um seminário destinado à apresentação de linhas de crédito para micro e pequenos empresários, com as exposições a cargo de representantes da Fomento Paraná, Banco Regional de Desenvolvimento Econômico (BRDE), Sicoob e Sicred, agentes financeiros ligados à administração estadual e ao sistema cooperativista do Paraná.
O presidente Gláucio Geara abriu o encontro afirmando que “a garantia do aval na negociação de crédito por parte de micro e pequenos empresários, que receberão toda a assessoria da Garantisul, é uma ferramenta que ajudará a desenvolver ainda mais o pequeno negócio na região sul do Estado”.
Segundo o vice-presidente Camilo Turmina, coordenador do Conselho do Comércio Vivo da Associação Comercial do Paraná (ACP), com a criação da Garantisul “todo o território paranaense estará coberto pelas sociedades de garantia de crédito a micro e pequenos empresários, de acordo com o projeto desenvolvido pelo Sebrae/PR”.
O seminário contou com a presença dos técnicos em programas de investimento Valério Souza Silva (Fomento Paraná), Luiz Antonio Werlang (BRDE), Rodinei Canali (Sicoob) e Rafael Furuzawa (Sicredi), que deram todas as explicações sobre as linhas de crédito específicas disponibilizadas pelas respectivas instituições, como obter os financiamentos e os juros cobrados em cada modalidade, e outras informações.
O presidente Gláucio Geara enfatizou o momento da economia e as oportunidades que se abrem a micro e pequenos negociantes na “discussão e contratação de financiamentos com a linha de crédito e juros mais adequados à necessidade e realidade financeira dos empreendedores e, o mais importante, com o aval da Garantisul”.
O evento que atraiu grande número de interessados contou ainda com a participação dos vice-presidentes Odone Fortes Martins e Paulo Brunel, de Alexandre Accioly (Garantisul) e dirigentes de várias associações comerciais de bairros da capital.
Galeria de Imagens
Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.