• Agenda
  • Arbitac
  • Atendimento ao Consumidor
  • LGPD
  • Notícias
  • Imprensa
  • Instituto do Barão
  • Sobre a ACP
  • Produtos e Serviços
  • Blog
  • Área do Associado
  • 2ª Via Boleto
  • Busca
  • Torne-se Sócio
CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE
ÁREA DO ASSOCIADO
Login:
Senha:

Notícias

Voltar para todas as postagens

<
Ir para a última postagem >

Vendas da Páscoa terão crescimento real de 1,2%

12 de mar de 2018 | Escrito por ACP

De acordo com a sondagem ACP/Datacenso, o desempenho das vendas para Páscoa, em 2018, terá crescimento real de 1,2% em relação a 2017. A mesma sondagem apontou que o consumidor deve gastar em média R$ 130,00 nas compras referentes à Páscoa, devendo presentear até três pessoas, no valor de R$ 43,00 por presente. No ano passado o custo unitário foi de R$ 37,00.

Segundo a pesquisa, o aumento nas vendas se dá pelo aquecimento do mercado, maior variedade de produtos, promoções e descontos, além de investimento em propaganda e marketing.

Para comemorar a data, a tradição será mantida: 98% das pessoas ouvidas comprarão chocolates para presentear. Pouco mais da metade dos consumidores (54%) optarão pelos ovos de Páscoa, seguidos dos bombons ou caixa de chocolate (41%), barra de chocolate (27%) e, por último, a colomba pascal.

Entre tantas opções, a maioria pretende comprar ovos com brinde dentro (35%), seguido dos ovos tradicionais (33%), ovos artesanais (24%) e ovos de personagens infantis (13%). No levantamento, a qualidade do produto (64%) é mais relevante que preços e ofertas (52%). Apenas 3% levam em consideração os lançamentos.

Os consumidores pesquisam dados sobre oferta e preços em visita às lojas (40%), tabloides (23%), internet (22%) e ofertas na TV (2%). Segundo o Datacenso 29% não pesquisam preços na hora de comprar.

Dos entrevistados, 74% responderam que Páscoa significa celebração: para 16% consumo de chocolate e, para 7% a data está relacionada a feriados, ao passo que 2% responderam não ver nenhum significado.

Do outro lado do balcão, os 200 comerciantes ouvidos pelo Datacenso revelaram que criarão atrativos para cativar seus clientes, 67% prepararam alguma promoção para a Páscoa. Dentre elas as mais citadas são os descontos para pagamento à vista (40%), distribuição e sorteio de prêmios/ brindes (37%) e promoção do tipo leve 2 pague 1 (28%).

Os dados foram apurados entre os dias 7 a 9 de março, em entrevistas com 200 comerciantes e 200 consumidores. A amostragem é proporcional ao ramo de atividade comercial e, do ponto de vista do consumidor, distribuída segundo gênero, faixa etária e renda média mensal.

 

Galeria de Imagens

Confira a nossa galeria exclusiva de eventos e datas importantes para a ACP.

VER ACERVO
  • Institucional
  • História
  • Diretoria
  • Conselhos
  • Documentos
  • Notícias
  • Galeria de Imagens
  • Revista do Comércio
  • PRODUTOS E SERVIÇOS
  • Análise de Crédito
  • Negativação e Cobrança
  • Inteligência de Mercado
  • Cadastro Positivo
  • Valida ID
  • Arbitac
  • Locação de Espaços
  • Benefícios
  • Unimed Saúde
  • Myrp | Sistema de Gestão
  • Redução Energia
  • VR Benefícios
  • Certificado Digital
  • Meios de Pagamento
  • Seguro de Vida Empresarial

ASSOCIE-SE

SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO

TRABALHE CONOSCO

CONTATO

ÁREA DO COLABORADOR

Rua XV de Novembro, 621
Curitiba
CEP: 80020-310

(41) 3320-2929

© Copyright Associação Comercial do Paraná - Todos os direitos reservados

Certificado e desenvolvido por Explay Web Agency

Utilizamos cookies, em conjunto com nossos parceiros, para aprimorar sua navegação em nosso site. Isso inclui analisar a audiência e o desempenho, exibir publicidade e conteúdo personalizados (inclusive com base na sua localização), e facilitar sua interação com nossas redes sociais.
Você tem total controle sobre suas preferências! Acesse a seção "gerenciar os cookies" em nosso site para personalizar suas escolhas a qualquer momento.
Para informações detalhadas sobre como seus dados são utilizados, consulte nosso Aviso de Privacidade
OkPolítica de privacidade